domingo, 25 de setembro de 2011

Alunos participam da 2ª fase das Olimpíadas de Geografia


Nesse sábado, dia 24 de setembro, os alunos do CE Jayme Camargo, classificados para a segunda fase das Olimpíadas de Geografia 2011, puderam realizar mais uma avaliação.

Acompanhados pelos professores Roger e Juliana, os estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental e os do 1º ano do Ensino Médio foram juntos ao Colégio Estadual Rio Grande do Norte, em Volta Redonda, para a 2ª Fase da Avaliação.

Entre os alunos que participaram da prova estão: Rodrigo, José Davi, Vitor Oliveira, Lara, Barbara, Mirella, entre outros.

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Jayme recebe time de basquete do UBM


Nesta quarta-feira, 21 de setembro, o Colégio Estadual Jayme Camargo recebeu o time de basquete do Colégio de Aplicação do UBM (Centro Universitário de Barra Mansa). As equipes dos dois colégios se enfrentaram para um jogo amistoso.

O time do UBM esteve acompanhado pelo ex-aluno do Jayme, Felipe Silva, que atualmente é estagiário de Educação Física no Colégio de Aplicação UBM. Já o time do Jayme contou com os alunos: Stenio, Igor, Jorge, Adalberto, Ruan, Kaio, Matheus, Vitor e Alisson; além do professor Diogo, como treinador.

Apesar de ser um jogo amistoso, o placar foi muito disputado do início ao fim. A partida terminou com vitória apertada do Jayme por 21 a 19. Os pontos foram feitos pelos alunos Stenio (11), Igor (6) e Jorge (4).

Após o jogo, o treinador Felipe, do UBM, aproveitou a oportunidade para convidar o time do Jayme para participar de uma competição de basquete a ser promovida no final de outubro pelo Colégio de Aplicação UBM.

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Vôlei masculino: Turma 1001 é campeã do interclasse 2011


Nessa quinta-feira, dia 15 de setembro de 2011, foram realizados os jogos interclasses de voleibol masculino pelas professoras Suzi e Juscimara, ambas de Educação Física. Participaram da competição os times formados pelas turmas 1001, 1002, 1004, 2001 e 3001 do Ensino Médio.

Na primeira fase, as equipes se enfrentaram entre si e as quatro melhores se classificaram para a segunda fase. Os confrontos da semi-final tiveram os seguintes resultados: Turma 2001 2x0 Turma 1002 e Turma 1001 2x1 Turma 1004.

Na grande final, as turmas 1001 e 2001 se enfrentaram e fizeram um grande jogo, vencido pela 1001 por 2 sets a 1. A Turma 1001 sagrou-se campeã do Interclasse de Voleibol Masculino 2011 com o seguinte elenco (conforme à foto): Stênio, Lucas Elias, Uelerson, Everton, Gabriel Espíndola e Vitor Paulo, além do Gustavo (ausente nas finais).

Campanha do título da 1001: 2x1 Turma 1002; WOx0 Turma 3001; 0x2 Turma 2001; 2x1 Turma 1004; 2x1 Turma 2001.

terça-feira, 13 de setembro de 2011

CE Jayme Camargo tem melhoras de desempenho no ENEM 2010


Nessa última segunda-feira, o INEP divulgou o resultado geral por escola do ENEM 2010. Os alunos do CE Jayme Camargo obtiveram melhoras de desempenho em todas as áreas. Na classificação geral, o Jayme saltou de 7º (em 2009) para 3º lugar (em 2010), atrás apenas do CE Baldomero Barbará (1º) e CE Barão de Aiuruoca (2º).

Comparando a evolução de desempenho dos 14 colégios estaduais de Barra Mansa, o CE Jayme Camargo obteve as seguintes melhoras:
# Linguagens e Códigos – de 5º para 2º lugar entre os colégios;
# Matemática – de 6º para 1º lugar;
# Ciências Humanas – de 7º para 3º lugar;
# Ciências da Natureza – de 7º para 6º lugar;
# Redação – manteve o 5º lugar.

Na análise acima, merecem destaques os resultados do CE Jayme Camargo em Matemática (1º lugar), superando CE Barão de Aiuruoca e CE Baldomero Barbará; e em Linguagem e Códigos (2º lugar), atrás apenas do CE Baldomero Barbará.



Fonte: http://sistemasenem2.inep.gov.br/enemMediasEscola/

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Colégio recebe projeto "Cidade Sem Drogas"



Segunda-feira, dia 12 de setembro, o CE Jayme Camargo recebeu a visita de um grupo de teatro do projeto "Cidade Sem Drogas". Com o objetivo de conscientizar e prevenir o uso de drogas entre os jovens, profissionais da área, ex-usuários e da Companhia Teatral Além da Arte realizaram palestras, depoimentos de reabilitação e encenação de esquetes.

- O projeto surgiu em Barra Mansa com uma banda em que alguns integrantes eram ex-usuários de drogas e eles queriam mostrar que é possível se livrar do vício. Depois a ação foi abraçada pela Rádio 88 e passou a ocorrer em outras cidades da região também. A princípio, era apenas um show e depois vieram o circuito de palestras e os teatros nas escolas. O objetivo é trabalhar com a prevenção e conscientização contra as drogas, levando depoimentos de quem conseguiu sair das drogas e com as apresentações teatrais. O mais legal é que agendamos uma apresentação nas escolas e as diretoras gostam tanto que acabamos repetindo duas, três vezes para outras turmas - disse Silas Velasco, um dos produtores do projeto, acrescentando que foram realizadas em média sete apresentações diárias, atingindo cerca de 300 alunos por escola.

sábado, 10 de setembro de 2011

Colégio conhece "Garoto e Garota Jayme 2011"


Neste sábado, dia 10 de setembro de 2011, os alunos e as alunas do Colégio Jayme Camargo puderam mostrar a beleza, a postura, a simpatia e a produção para que pudéssemos conhecer o "Garoto e a Garota Jayme Camargo 2011".

Professores, vizinhos, alunos e pais prestigiaram a atração organizada pelos alunos membros do Grêmio Estudantil do Colégio. O aluno Gabriel Espíndola esteve à frente, em todos os momentos, para que tudo se saísse bem e foi ele também o mestre de cerimônia, dinamizando do início ao fim os desfiles dos candidatos a Garoto e Garota Jayme Camargo 2011.

Ao final do evento, foram anunciados os vencedores de cada categoria, os quais receberam medalhas, troféus e prêmios. Abaixo segue a lista dos premiados:

1º lugar (categoria infantil masculino)Edson Caldeira
1º lugar (categoria infantil feminino) Letícia Teixeira
1º lugar (categoria juvenil masculino) Stenio Costa
1º lugar (categoria juvenil feminino) Bruna Carli

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Alunos do Jayme são empossados como agentes do Ecoclube

A Prefeitura de Barra Mansa, através da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, promoveu na manhã desta sexta-feira, dia 2 de setembro, a posse do Ecoclube Integrado “Água e Vida”. O evento, que reuniu alunos, pais e professores das instituições de ensino Colégio Jayme Silvestre Camargo e Escola Municipal Moacyr Arthur Chiesse, aconteceu no bairro Cotiara.

Rosana Gama, gerente de Educação Ambiental, explica que “o objetivo principal do Ecoclube é levar os alunos a apresentarem para as comunidades representadas pelo Jayme Camargo e pelo Moacyr Chiesse o trabalho que vem sendo desenvolvido na escola junto aos outros alunos e professores sobre a preocupação e a conscientização com o nosso meio ambiente.

A adjunta Angélica e os professores Diogo, Roger, Ana Rita Baronto e Mônica (também diretora da EM Moacyr Chiesse) estiveram presentes representando o corpo docente do CE Jayme Camargo e prestigiando os alunos Edvandro Rezende, Thais Nunes e Lara Aparecida, os quais receberam certificados de agentes da Patrulha Ambiental do Ecoclube de Barra Mansa.


Ecoclube

O projeto Ecoclube, iniciado em Barra Mansa em 2010, é uma parceria entre as secretarias de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável e de Educação. O programa tem por objetivo investir em ações socioambientais através de oficinas, palestras, exposições, estudos, conservação e visitações para toda a comunidade, visando estimular no indivíduo uma transformação de hábitos e atitudes. Atualmente, o projeto funciona em oito unidades escolares.