sábado, 29 de setembro de 2012

Colégio premia "Garoto e Garota Jayme 2012"

Na noite deste sábado, dia 29 de setembro de 2012, alunos e alunas do Colégio Estadual Jayme Silvestre Camargo puderam mostrar a beleza, a postura, a simpatia e a produção para que toda a comunidade pudesse conhecer o "Garoto e a Garota Jayme Camargo 2012".

Professores, vizinhos, alunos e pais prestigiaram a atração organizada pelos alunos do terceiro ano do Colégio. Os alunos Gabriel Espíndola, Thaís Gomes e Ana Paula Nunes estiveram à frente, em todos os momentos, para que tudo se saísse bem e, assim, dinamizaram a cerimônia dos desfiles dos candidatos a Garoto e Garota Jayme Camargo 2012.

O evento ainda teve um momento cultural, com desfile de personagens de várias obras do escritor baiano Jorge Amado. Passaram pelo tapete vermelho: Gabrielas, Tieta, Dona Flor e seus dois Maridos, capoeiristas, Pedro Bala, entre vários outras figuras da literatura do autor.

Ao final do evento, foram anunciados os vencedores de cada categoria, os quais receberam medalhas, troféus e prêmios. Abaixo segue a lista dos premiados:

1º lugar (categoria infantil masculino) Nicolas Lima 
1º lugar (categoria infantil feminino) Beatriz Carli 
1º lugar (categoria juvenil masculino) Marlon Souza 
1º lugar (categoria juvenil feminino) Anna Isabella Lima

Também foram premiados os alunos: Gustavo Carli, Igor, Emerson, Feliciano Ramos, Lara Silva e Milena Santana.

terça-feira, 25 de setembro de 2012

I Encontro de Jovens e Adolescentes do Colégio Jayme Camargo

Nesse sábado (22 de setembro), os alunos do Colégio Estadual Jayme Camargo participaram de uma experiência incrível com atividades educativas o dia inteiro, da manhã até o final da tarde. Foi o "I Encontro de Jovens e Adolescentes do CE Jayme Camargo", organizado pelo professor Reinaldo. 
Monitorados pelos professores do projeto Mais Educação, os estudantes do Jayme Camargo puderam participar de gincanas, oficinas de teatro, soletrando, dinâmicas de grupo, palestras educativas, entre outras atividades muito interessantes.

Pelas palavras de Reinaldo, pode-se ter uma ideia melhor da importância de um evento como esse: "Por momentos que passamos no I Encontro de Jovens e Adolescentes do Jayme Camargo é que eu acredito que juntos podemos fazer diferença no futuro. Amo essa escola, meus queridos alunos e amigos e os amigos "verdadeiros" que trabalham ali comigo. Obrigado meu DEUS". 

O próprio professor Reinaldo já prometeu uma segunda edição do evento possivelmente em meados do mês de novembro.

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Alunos do Jayme dramatizam a obra literária "Caramuru"

Na semana passada, no CE Jayme Camargo, os alunos da turma 1002 dramatizaram várias cenas para contar a história do náufrago português Diogo Álvares e a índia brasileira Paraguaçu, da obra literária "Caramuru", do escritor Santa Rita Durão.

A atividade foi o resultado de uma aula de literatura sobre o poema "Caramuru". Vários alunos se empolgaram para interpretar os personagens índios e colonizadores, apresentando uma releitura muito engraçada.

"Caramuru" conta a história de Diogo Álvares que, ao naufragar na costa brasileira em 1510, foi aprisionado pelos índios brasileiros. Certa vez pegou num mosquete e atirou num pássaro, matando-o. Os índios, que não conheciam armas, ficaram impressionados e gritaram "Caramuru! Caramuru!". Diogo, desde então, passou a ter prestígio na aldeia.

sábado, 15 de setembro de 2012

Futsal e Vôlei do Jayme Camargo participam das Olimpíadas Escolares do RJ

Neste sábado (15 de setembro), as equipes juvenis de futsal e voleibol do Colégio Estadual Jayme Silvestre Camargo participaram das Olimpíadas Escolares do Rio de Janeiro.

A fase inicial foi regional e, por isso, os jogos foram realizados no ginásio do Colégio Verbo Divino, em Barra Mansa. Apesar de muito empenho dos atletas do Jayme Camargo, dessa vez, infelizmente, as equipes não conseguiram se classificar para a fase seguinte.

Futsal do CE Jayme Camargo
Voleibol do CE Jayme Camargo
Veja ainda outras postagens: 
Vôlei do Jayme é tricampeão sul fluminense
Time de vôlei do Jayme se prepara para o JEEP