sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Semana da Informação ajuda os alunos para o futuro

Na última semana  de  agosto, entre os dias 25 e 29, foram realizadas várias atividades no colégio para a “Semana da Informação”, na qual os alunos tiveram a oportunidade de assistir várias palestras sobre diferentes experiências profissionais. As atividades foram realizadas com o intuito de informar melhor os estudantes sobre qual carreira seguir. Os vários profissionais que participaram  puderam falar um pouco mais sobre suas áreas de atuação profissional, bem como orientações para se pensar melhor sobre o que o aluno deseja para o futuro dele.
   
No primeiro dia (25/8), o comerciante Arnaldo Borges falou sobre as exigências do atual mercado de trabalho. No dia seguinte (26/8), o professor Jair, de física, falou sobre a importância de cursos de formação técnica, tais como os oferecidos pelo SENAI.
   
No terceiro dia de palestra (27/8), os ex-alunos do CE Jayme Camargo Edvandro, Úrsula e Thaís falaram sobre suas experiências de destaque como estudantes universitários e como foram suas estratégias para chegar a tais objetivos.
   
No quarto dia (28/8), o professor Rafael, de sociologia e história, falou sobre quando se descobriu como professor e sobre suas experiências de seu recente livro “Desconectado – aventuras de um cara sem internet”.
   
O último dia (29/8) foi de exposição de atividades e trabalhos sobre sustentabilidade, orientados pelo professor Roger, de geografia.
   
Segundo o professor Jair, um dos palestrantes do evento, “a semana da informação foi um marco importante, pois com as palestras muitos dos alunos poderão definir melhor o caminho que querem seguir”.
   
A aluna Ana Carolina, da turma 1001, achou legal a semana porque ela adquiriu informações novas e conheceu profissões e áreas que ela nunca havia ouvido falar. Ela achou muito interessante a palestra do professor Jair, pois ele falou bastante sobre a comunicação entre os jovens de hoje em dia.
   
Com as palestras os alunos ficaram mais orientados sobre o que fazer da vida após concluírem o Ensino Médio.
(Ingrid Oliveira, Igor Rodrigues e Ítalo Guimarães - 1001)