quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

Alunas do 3º ano do Jayme Camargo conquistam vagas em universidades públicas

Esta semana começou com muita comemoração para os concluintes do curso de Ensino Médio do Colégio Estadual Jayme Silvestre Camargo, já que no último domingo (18 de dezembro) foi a formatura dos alunos do terceiro ano.

Mas duas alunas em especial têm motivos a mais para comemorar nesta semana. As formandas Ana Clara e Vitória Campos (foto) conquistaram vagas no vestibular do CEDERJ, respectivamente, para estudarem Licenciatura em Ciências Biológicas e Licenciatura em Matemática.

Outros alunos do 3º ano do CE Jayme S. Camargo também estão se ingressando no ensino superior em outras universidades. São eles:
Douglas Correa (Nutrição)
Lucas Rubak (Comunicação Social).
Beatriz Oliveira dos Santos (Medicina Veterinária)
Lorraine Thainara O. Costa (Direito)
Ingrid Andrade Silva (Nutrição)
Vinicius Costa da Silva Cruz (Engenharia Mecânica)
Ana Clara de Paula Silva (Odontologia)
Renata Teixeira M. Vigorito (Direito)

Tais exemplos mostram que, não importa se o aluno é de escola pública ou particular, pois quando realmente se deseja algo, deve-se correr atrás. A receita disso tudo é: estudar e se preparar bem.

O que é o CEDERJ?
O CEDERJ é um consórcio formado por seis universidades públicas do Estado do Rio de Janeiro (UERJ; UENF; UNIRIO; UFRJ; UFF; UFRRJ) e um centro universitário (CEFET-RJ) em parceria com a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação do Rio de Janeiro, por intermédio da Fundação CECIERJ, com o objetivo de oferecer cursos de graduação a distância, na modalidade semipresencial para todo o Estado.

domingo, 18 de dezembro de 2016

Formatura das turmas concluintes do Ensino Médio do Jayme Camargo 2016

Foi realizada neste domingo (18 de dezembro) a formatura dos alunos concluintes do 3º ano de 2016 do Colégio Estadual Jayme Silvestre Camargo. O evento ocorreu no Salão de Vidro do Ilha Club, no bairro Ano Bom.

Estiveram presentes para prestigiar os formandos os professores Roger, Cristiano, Henri, Reinaldo, Álvaro e as professoras Rosângela, Aline, Renata, Jucymara, Amanda, Cristina, Rosi, Maria José, além da diretora adjunta Denise.

A cerimônia ainda contou com a presença dos pais e amigos dos formandos, os quais puderam celebrar esse importante momento na vida de todo estudante.

segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

CE Jayme Camargo é selecionado para o Programa Ensino Médio Inovador

O Colégio Estadual Jayme Silvestre Camargo foi selecionado para fazer parte do Programa Ensino Médio Inovador (Proemi), que tem por objetivo financiar ações inovadoras desenvolvidas pelos estudantes.

A partir do ano letivo de 2017, os estudantes do 1º ano do ensino médio do CE Jayme Camargo terão a opção de estudar mais cinco campos de integração curricular entre as 8 oferecidas pelo programa. São eles:

I. Acompanhamento Pedagógico (Língua Portuguesa e Matemática);
II - Iniciação Científica e Pesquisa;
III - Mundo do Trabalho;
IV - Línguas Adicionais/Estrangeiras;
V - Cultura Corporal;
VI - Produção e Fruição das Artes;
VII - Comunicação, Uso de Mídias e Cultura Digital;
VIII - Protagonismo Juvenil.

A partir do Proemi, o CE Jayme Camargo receberá apoio técnico e financeiro para elaboração e desenvolvimento de seus projetos de reestruturação curricular do Programa Dinheiro Direto na Escola – PDDE, do Governo Federal.

quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Alunos promovem intervenções artísticas no Jayme Camargo

Nas últimas duas semanas, os alunos do 8º ano do Colégio Estadual Jayme Silvestre Camargo vêm experimentado uma atividade diferenciada de revitalização de diferentes espaços do colégio por meio de intervenções artísticas.

O projeto partiu da professora Cláudia Teodoro (de Artes) e já tem dado uma outra cara ao ambiente do colégio - mais descontraída e divertida - e alterando, assim, a percepção de todos que passam próximo aos trabalhos.

Há paredes sendo revitalizadas na quadra esportiva (logo do colégio), no pátio coberto (pintura de meninas cantando e de um urso panda no bebedouro), próximo aos degraus do prédio das salas de aula (pintura de uma coruja).

Turma 603 é a campeã do Interclasse de Futsal da Tarde no Jayme Camargo

Na tarde desta quarta-feira (7 de novembro), foram realizadas as três partidas do Triangular Final da edição 2016 dos Jogos Interclasses do turno da tarde. O evento esportivo foi organizado pela professora Suzi Cristina (de educação física).

Em quadra, os campeões de cada série se enfrentaram em três partidas decisivas. Na primeira partida, a Turma 703 e a Turma 603 empataram em 3 a 3. Na partida seguinte, a Turma 801 venceu por 3 a 0 a Turma 703, com destaque para Pedro (autor de três gols). Por fim, no último confronto do dia, a Turma 603 foi superior e se sagrou campeã do Interclasse ao vencer por 6 a 5 a Turma 801.

# Abaixo, seguem os resultados dos jogos de hoje:
Turma 703 3 x 3 Turma 603
Turma 801 3 x 0 Turma 703
Turma 603 6 x 5 Turma 801

# Artilheiros do Triangular Final:
1º - Wesley (Turma 603) e Pedro (Turma 801) - 4 gols;
3º - Arthur (Turma 801) - 3 gols;
4° - Willian (Turma 703), Eric e Wanderson (Turma 603) - 2 gols;
7º - Arion (Turma 703), Werley e Wellington (Turma 603) - 1 gol.