quinta-feira, 30 de março de 2017

Alunos do Jayme Camargo escolhem tema para Projeto de Leitura

Na última quarta-feira (29 de março), os alunos do Colégio Estadual Jayme Silvestre Camargo tiveram a oportunidade de participar da eleição para a escolha do tema PLE/2017 (Projeto de Leitura Escolar), que tem como objetivo priorizar a leitura na escola.

A proposta do PLE deve ser integrada à disciplina Produção Textual e alinhada às demais áreas, conforme o currículo mínimo.

No CE Jayme Camargo, foram apurados os seguintes resultados da eleição: Saúde (106 votos), Meio Ambiente (92), Pluralidade Cultural (75), Trabalho e Consumo (54).

O PLE/2017 deverá ser apoiado por coordenadores pedagógicos, agentes de leitura, professores articuladores, professores, JLA (Jovens Leitores em Ação) e o Grêmio Estudantil.

terça-feira, 28 de março de 2017

Jayme Camargo recebe visita de profª Cidinha, secretária de educação de Bananal

Na tarde desta terça-feira (28 de março), o Colégio Estadual Jayme Silvestre Camargo recebeu a ilustre visita de Cidinha Baraldo - ex-professora do colégio e atualmente secretária de educação da cidade vizinha de Bananal.

O diretor Roger recebeu a secretária Cidinha e os dois professores puderam conversar bastante, trocar ideias e experiências sobre o início de gestão de cada um deles. Cidinha ainda pôde matar a saudade de colegas de trabalho e alunos do turno da tarde.  

sexta-feira, 17 de março de 2017

Professora Suzi promove iniciação de Ginástica Rítmica no CE Jayme Camargo

Nesta semana, a professora Suzi Cristina (de Educação Física) promoveu aulas de iniciação de Ginástica Rítmica para alunas do 6º ano do Ensino Fundamental.

A ginástica rítmica, também conhecida como GRD, é uma ramificação da ginástica que possui infinitas possibilidades de movimentos corporais combinados aos elementos de balé e dança teatral, realizados fluentemente em harmonia com a música e coordenados com o manejo dos aparelhos próprios desta modalidade olímpica, que são a corda, o arco, a bola, as maças e a fita.

Alunos do Jayme Camargo assistem palestra sobre gravidez na adolescência

Na última sexta-feira (17 de março), os alunos do turno da manhã e das turmas 801 e 802 do turno da tarde do CE Jayme Silvestre Camargo tiveram a oportunidade de assistir a palestras sobre gravidez na adolescência.

As palestras foram muito importantes para que os jovens do colégio se informassem e se conscientizassem mais sobre temas que fazem parte do cotidiano deles. Os estudantes puderam tirar dúvidas sobre as consequências de uma gravidez precoce.

sábado, 11 de março de 2017

CE Jayme Camargo promove primeira reunião de pais e responsáveis em 2017

Na manhã deste sábado (11 de março), a equipe técnico-pedagógica do Colégio Estadual Jayme Silvestre Camargo promoveu no pátio coberto a primeira reunião de pais e responsáveis do ano letivo de 2017.

No início da reunião, o diretor Roger se apresentou e explicou sobre a importância do cumprimento das normas da escola pelos estudantes. O diretor solicitou auxílio dos pais para cobrar de seus filhos cumprimento do horário, do uso adequado do uniforme e maior cuidado com o livro didático, entre outras orientações.

Em seguida, a orientadora pedagógica Eclésia reforçou a questão das avaliações de Dependência que, muitas vezes, os alunos não se dedicam. Explicou como funcionam as provas de Dependência e, também, cobrou dos pais maior acompanhamento deles para com seus filhos.

O diretor Roger ainda reforçou aos pais que o cumprimento de todas essas normas é muito importante para o bom andamento da escola, uma vez que, segundo ele, precisamos passar por esse momento de transformação a fim de que o CE Jayme Camargo possa voltar a oferecer o melhor aos alunos, em termos de ensino e disciplina.

Ao final, os pais tiveram a oportunidade de ouvir uma emocionante apresentação musical (com violoncelo e violinos), executada pelos sempre dedicados alunos Iago, Alanis e Marina.

quinta-feira, 9 de março de 2017

Dia da Mulher é comemorado com Café Literário no Jayme Camargo

Na manhã desta quinta-feira (9 de março), estudantes das turmas do turno da manhã tiveram a oportunidade de participar de um Café Literário especial Dia das Mulheres. Vários alunos realizaram leituras de contos literários, poesias e outros textos sobre o tema "Mulher".

O evento foi promovido pela professora Simone (da biblioteca) e contou com a presença do professor Diogo, da orientadora pedagógica Eclésia, da assistente social Elaine e do diretor Roger, que elogiou a iniciativa de valorizar a data de homenagem às mulheres.

Por fim, a programação ainda contou com os alunos Iago, Alanis e Marina realizando uma emocionante apresentação da música "Carinhoso" com violinos e violoncelo.