segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Alunas do Colégio Jayme Camargo provam que esporte também é para meninas

No início deste ano, a estudante Bianca Ribeiro - do Colégio Estadual Jayme Silvestre Camargo - surpreendeu o professor Diogo de Paula com o seguinte questionamento: "Por que só tem treino de basquete para os meninos?"

A resposta, claro, não poderia ter sido diferente senão permitir que as meninas também participassem dos treinamentos. Com o tempo, o grupo foi só aumentando e, com isso, formou-se um time feminino de basquete - o único que se tem notícia hoje na cidade de Barra Mansa.

“Eu estou gostando muito, pois é bem divertido e educativo o treinamento de basquete e também desperta vontade de praticar esporte”, justificou a aluna Bianca.

Atualmente, a equipe de basquete feminino conta com 10 atletas, entre elas as estudantes Bianca Ribeiro, Alanis Freitas, Pamela Gama, Beatriz Carli, Juliana Pedro, Rebeca Tavares, Yasmmin Arantes, Yasmin Brito, além da Mariana, aluna do Sesi.

"A ideia partiu delas e foi muito bacana, tanto que chamou a atenção de muitas outras meninas, inclusive de outras escolas, as quais passaram também a frequentar os treinamentos", explicou o professor Diogo.

Esse questionamento levantado pela aluna Bianca ajuda a quebrar barreiras nas escolas e na sociedade. Afinal, todos devem ter a experiência de vivenciar as práticas esportivas, sem a distinção de gênero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário