sexta-feira, 10 de abril de 2015

Saerjinho: a primeira avaliação do ano será nesta terça-feira

Nesta terça-feira (14/04), os alunos do CE Jayme Silvestre Camargo realizarão o primeiro Saerjinho (sistema de avaliação bimestral do processo de ensino e aprendizagem nas escolas). Participarão  os alunos do 6º ano e do 9º ano do Ensino Fundamental e das três séries do Ensino Médio.

Na terça-feira (14/4), as provas serão de Língua Portuguesa e de Matemática. Na quarta-feira (15/4), as avaliações serão de Ciências Biológicas, História, Geografia, Física e Química. A novidade deste ano é que o 3º ano do Ensino Médio ainda terá redação como parte da avaliação.

O objetivo do Saerjinho é acompanhar mais de perto o rendimento dos estudantes, detectando de maneira mais ágil as dificuldades de aprendizagem. As provas de Língua Portuguesa terão foco em leitura e as de Matemática, na solução de problemas.

Os professores das disciplinas citadas utilizarão a prova como parte das avaliações, atribuindo uma pontuação específica a elas para a nota final do bimestre. Além disso, o bom aproveitamento nas provas do Saerjinho ajudará o aluno em premiações e na seleção de cursos técnicos pelo Pronatec.

É muito importante o aluno lembrar que o cartão de resposta só poderá ser preenchido com caneta azul ou preta e, também, é preciso preenchê-lo com nome completo e data de nascimento. Além disso, não será permitido o uso de corretivo ou borracha no cartão de resposta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário