quarta-feira, 5 de abril de 2023

Foco no ENEM pra gente se dá bem!

Todos sabemos da importância de se fazer a prova do Enem pensando no nosso futuro e na possibilidade de ampliar várias oportunidade para o futuro. Por meio do ENEM, o aluno pode ser aprovado para fazer uma boa faculdade e conseguir ter uma boa formação. 

Diante disso, o aluno não pode perder essa oportunidade pois terá uma chance de realizar um sonho. Depois de terminar um curso superior, o estudante poderá correr atrás dos seus sonhos, suas metas e terá tudo para conquistar um futuro brilhante pela frente. 

O Enem ajuda muito, mas quem tem que correr atrás é o estudante. E, futuramente, ele terá muitas oportunidades de emprego, porque o mercado de trabalho perceberá que se esforçou, passou a noite estudando, para alcançar os objetivos de vida dele. 

(Por Flávianna Tavares Catapreta Ferreira – Turma 3001)


Foco no ENEM pra gente se dá bem! (II) 


No terceiro ano do Ensino Médio, tudo gira em torno do ENEM, pois ir bem nessa prova poderá ser fundamental para o estudante ter um futuro promissor.

Todo esse foco é muito importante, mas deveria ser trabalhado desde o final do Ensino Fundamental, o que permitiria uma preparação melhor e mais eficiente para os alunos.

Portanto, a educação só vai melhorar quando nós corrermos atrás e isso deve começar o mais breve possível. 

(Por Davi Vitorino – Turma 3001)


Datas para inscrição do ENEM já estão confirmada


As datas para inscrições do ENEM para o ano de 2023 já foram divulgadas: entre 5 a 16 de junho. Os interessados em participar desse exame devem se inscrever dentro do prazo pelo endereço eletrônico destinado pelo MEC: www.enem.inep.gov.br/participante.    

O ENEM é importante porque além de viabilizar o ingresso em instituições públicas, garante a permanência de estudantes em universidades particulares, através de bolsas de estudo.   
   
Segundo João, do 3° ano, “o ENEM é um exame relativamente fácil, que você consegue fazer sem nenhuma pressão. Os textos são longos e o que mais te exige é conhecimento geral e logística”. 

(Por Pedro Henrique Inácio – Turma 3001)

Nenhum comentário:

Postar um comentário