terça-feira, 14 de junho de 2011

Entendam a greve dos professores do estado do Rio de Janeiro



Muitas pessoas ainda não entenderam os justos motivos da greve geral dos professores do Estado do Rio de Janeiro, iniciada no último dia 7 de junho de 2011.

Os professores grevistas reivindicam: a) reajuste salarial de 26%; e b) imediata incorporação da gratificação do Nova-Escola.

E, para mostrar o quanto são justas essas reivindicações, nada mais adequado que rever as promessas do atual Governador do Estado, Sérgio Cabral, em um folheto de propaganda política de 2006, ano em que se elegeu para o primeiro mandato.

Notem que, neste folheto, Sérgio Cabral menciona "assumir os seguintes compromissos:

a) reposição das perdas salariais dos últimos 10 anos;
b) fim da política de gratificação do Nova-Escola e incorporação do valor da gratificação ao piso salarial" (ver folheto acima).

Passaram-se 5 anos e Sérgio Cabral já está no seu segundo mandato. Muito pouco foi cumprido de suas promessas aos professores.

Por Diogo de Oliveira Paula

Um comentário:

  1. Concordo plenamente com as palavras do Profº Diogo, vamos continuar de greve para reivindicar um salário digno, nós não estamos lutando por nada de mais, na verdade estamos nos defendendo dos abusos e também para não entrarmos em extinção. Segue link com passeata dos professores estaduais e municipais de Barra Mansa. http://www.youtube.com/watch?v=HVZYHsRADHY

    ResponderExcluir