segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Alunos do Jayme Camargo conhecem cursos técnicos pós-médio do Colégio Batista

Nesta segunda-feira (17 de outubro), os alunos do Colégio Estadual Jayme Silvestre Camargo receberam a visita de professores do Colégio Batista Americano com o objetivo de apresentar os cursos pós-médio de Eletrônica e Automação Industrial. 

A atividade faz parte da "Semana da Informação", idealizada pelo professor Roger Arcanjo (de geografia) e que contou com a colaboração da professora Jucymara Carneiro (de educação física), intermediadora da visita dos professores do Colégio Batista.

Segundo o professor Roger, a ideia da "Semana da Informação" surgiu com a preocupação em conscientizar os estudantes do CE Jayme Camargo sobre o que eles podem buscar após a conclusão do Ensino Médio em termos de formação técnica e acadêmica.

O professor Abimaílton Pratti, engenheiro de automação, fez uma breve apresentação sobre o que é o curso de eletrônica e automação e explicou que muitos estudantes estão optando por fazer o curso técnico primeiro, antes de ingressar em uma faculdade.

Ao final, o coordenador pedagógico Silas de Oliveira convidou os alunos a se matricularem no curso de formação técnica com duração de 1 ano, oferecido pelo Colégio Batista, e agradeceu a atenção nota 10 dos estudantes do CE Jayme Camargo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário