quinta-feira, 27 de abril de 2017

CE Jayme Camargo recebe programa ‘Papo de Responsa’ da Polícia Civil

Na manhã desta quinta-feira (27 de abril), o Colégio Estadual Jayme Silvestre Camargo recebeu uma visita do programa "Papo de Responsa", da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro’. Alunos do 9º ano ao 3º ano acompanharam a atividade que foi dinamizada pelos inspetores da Polícia Civil Janílson e Fernando.

O programa está inserido na ASSERIN - Assessoria Especial de Relações Institucionais - e tem como objetivo estimular o diálogo com jovens maiores de 13 anos das redes pública e privada de ensino do Estado do Rio. O programa tem estreitado laços com meninos e meninas de diferentes classes sociais para tratar de temas como o uso de entorpecentes, segurança pública, violência urbana, direitos humanos, prevenção às drogas, bullying, cyberbullying, policiamento de proximidade e a cultura da paz.

O programa trabalha com três pilares: Educação, Segurança Pública e Juventude. A equipe da polícia falou sobre respeito mútuo, internet, bullying, cyberbullying, drogas, sonhos, oportunidades e outros assuntos de interesses dos alunos. Um papo sério do jeito que adolescente precisa e gosta de ouvir de profissionais capacitados para trabalhar com adolescentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário