sexta-feira, 4 de novembro de 2016

Alunos do 1º ano do Jayme Camargo visitam o Parque Nacional de Itatiaia

Nesta quinta-feira (3 de novembro), os alunos das turmas 1001, 1002 e 1003 visitaram o Parque Nacional de Itatiaia e tiveram a oportunidade de vivenciar a experiência de proximidade com a natureza, observando espécies nativas e plantações de pau-brasil.

Os estudantes também puderam observar o relevo, a Serra da Mantiqueira, as rochas vulcânicas, exposição de animais empalhados, exposição sobre a formação do planeta e relevo do sudeste. E, ainda, eles puderam fazer uma trilha pela mata com a bióloga do parque.

A atividade foi intermediada pela professora de geografia Juliana Carmo e ainda contou com a companhia do professor Rodrigo Guedes (de matemática) e da professora Amanda Azevedo (de biologia), o que tornou o passeio ainda mais enriquecedor.

O Parque está localizado na Serra da Mantiqueira, abrangendo os municípios de Itatiaia e Resende, no estado do Rio de Janeiro, e Bocaina de Minas e Itamonte, no estado de Minas Gerais, sendo seu relevo caracterizado por montanhas e elevações rochosas, com altitude variando de 600 a 2.791 metros, no seu ponto culminante, o Pico das Agulhas Negras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário