sábado, 7 de maio de 2011

Classe Especial interage com alunos do EM


Eduarda, Stayce, Camila, Rômulo e Douglas - 1003, junho de 2009

Os alunos da Classe Especial do JC, orientados pela professora Valéria, desenvolveram um interessante trabalho a partir de uma matéria publicada na edição de abril do “Fala Jayme!”. O texto, escrito por alunos do Ensino Médio, faz referência a fantasmas que, supostamente, são os únicos freqüentadores da biblioteca.

Além do texto, foi apresentada uma dramatização feita por alunos da tarde que conta a história de um grupo de estudantes amedrontados com boatos sobre a existência de um fantasma na escola onde estudam. Os alunos da professora Valéria ficaram encantados com a peça e muito curiosos a respeito de quem havia feito o papel do fantasma.

Após fazerem ilustrações sobre a dramatização, os alunos da Classe Especial teceram comentários a respeito do suposto fantasma que freqüentava a biblioteca. “Eu acredito em fantasma”, dizia a aluna Fabiana. “Não existia fantasma algum. Na biblioteca, tinha que ter alunos e não fantasma”, falou o aluno Michel. Já Cristiano explicou que “fantasma não existe e que as pessoas podem ir lá na biblioteca sim”.

Sobre a importância de um trabalho como esse, que integra alunos da Classe Especial e de outras classes, a professora Valéria comentou que “é muito bom sentir a alegria de vê-los integrados no colégio e sendo trabalhada a socialização e, ainda, sentir dos demais alunos este retorno, com o carinho e a paciência que todos possuem com eles”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário