segunda-feira, 9 de maio de 2011

Cuidados com o nosso colégio


Texto escrito pelas alunas Solimar e Queli (Turma 1002)

Todos os dias alunos, professores e funcionários precisam preservar o ambiente do colégio, para que todos tenham prazer de frequentar um lugar limpo e organizado.

Quando se fala em meio ambiente do colégio, não se trata apenas das árvores e das gramas, trata-se de tudo; desde os muros até o último canto da quadra. Todos podem e devem colaborar com a limpeza do colégio. Principalmente os alunos, pois eles são a maioria. Se cada um fizer a sua parte, todos estarão ajudando.

Os funcionários deixam tudo limpinho, o banheiro, o pátio, a quadra, as salas, a biblioteca e o refeitório. Para ajudar, basta manter tudo limpo e bem conservado.

No banheiro, devemos deixar o local limpo e seco. No pátio e na quadra, não deixar lixo nos lugares, não rabiscar as pilastras. Nas salas, também, não jogar papel no chão, não rabiscar as carteiras. Na biblioteca, o mesmo, e também não deixar os livros jogados em qualquer lugar. Enfim, em todas as dependências do colégio, precisamos ter a consciência de preservação do espaço físico.

Se assim for feito, todos terão um ambiente bem agradável. Conforme as palavras de uma aluna do primeiro ano: “é muito importante zelar pelo ambiente do colégio para mantê-lo preservado, pois os beneficiados serão os próprios alunos”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário