sábado, 7 de maio de 2011

Colégio promove noite de lançamento de 2º livro literário

Redação, Outubro de 2007

A noite de sexta-feira, 15, reuniu alunos, familiares, professores e funcionários do Colégio Estadual Jayme Silvestre Camargo, no auditório da ACIAP, no centro de Barra Mansa. O encontro foi para realizar o lançamento da II Antologia Literária do colégio, intitulada de “Jayme Camargo em Prosa e Verso”.
Entre as atrações da noite, foram destaques as leituras de contos e poesias de alunos premiados no I Concurso Literário do Jayme Camargo. Beatriz Rivillini, aluna da 7ª série, Alcir Luis da Conceição e Andréia C. Damasceno, estudantes da Educação de Jovens e Adultos, Maria Antonieta e Juliana Costa de Souza, alunas do Ensino Médio, emocionaram o público presente com seus textos.

Em seguida, os quase 100 alunos que tiveram textos publicados no livro foram agraciados com Certificado e um exemplar da publicação, retribuição concedida pelo colégio como incentivo pelos excelentes textos produzidos.

Emocionado com a publicação do livro, o diretor Edson destacou a importância do trabalho e ressaltou a melhora de qualidade dos textos, o que tornou árdua a tarefa de selecionar as melhores produções.

Entusiasmada com a apresentação dos alunos, a professora de História e Geografia, Ana Rita de Souza Baronto, enfatizou que a publicação de um livro composto de textos escritos pelos próprios alunos valoriza um trabalho que não fica limitado apenas à sala de aula, mas sim, que possui uma finalidade social.

Para encerrar a noite, antes do coquetel ser servido aos convidados, os alunos-autores foram convidados a autografar os livros, proporcionando a eles um momento muito agradável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário