segunda-feira, 9 de maio de 2011

Professores do Jayme realizam passeio pela Europa


Escrito pelo professor Diogo de Oliveira Paula

Entre os dias 16 até o dia 26 de julho de 2010, professores do CE Jayme Camargo realizaram memoráveis passeios por várias cidades da Europa. Os professores Diogo (Língua Portuguesa), Rosângela e Deise (Matemática), Regina (Filosofia), Renata (Inglês), Tereza e Márcia (Artes), Ana Paula (Ciências), Suzi, Sueli Monteiro e Simone (Educação Física) formaram uma espécie de comitiva do colégio e se aventuraram por belas cidades europeias.

Na Itália, os professores puderam fazer um passeio muito rico pelos monumentos de Roma, pelas construções religiosas de Vaticano, pelos legados artísticos de Florença e pela beleza das pontes e canais de Veneza.

Na França, conhecemos a cidade mais deslubrante do mundo, Paris. Cidade impressionante pela diversidade cultural e com tantas atrações históricas e artísticas. Foi inesquecível andar por suas ruas, seus metrôs; visitar a Torre Eiffel, o Arco do Triunfo, a Avenida Champs-Elsses, o Museu de Luvre, a "Monalisa", de da Vinci, enfim.

Na Holanda, conhecemos a capital Amsterdam. Um passeio cercado de curiosidades e visita a lugares exóticos e, claro, muita riqueza cultural e histórica. Entre os destaques estão: Museu de Cera, Museu Van Gogh, as paisagens das ruas, canais, pontes, bicicletas, prédios tradicionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário