quarta-feira, 11 de maio de 2011

Medidas são tomadas para melhorar a educação do estado do Rio


Texto escrito pelas alunas Thaís Nunes e Ana Beatriz, da turma 1002

O governador Sérgio Cabral e o secretário de educação Wilson Risolia anunciaram, dia 7 de Janeiro de 2011, as novas medidas para melhorar a educação do estado, fazendo novos ajustes, pois o Rio de Janeiro ficou em penúltimo lugar no IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Brasileira).

O plano de ação foi anunciado prometendo um choque de gestão na Rede Estadual de Ensino. Os professores que não estão dando aula serão chamados para dar explicações e os que estão afastados por motivos de saúde também terão que se apresentar.

O governo criou dois auxílios para atrair os professores para suas funções: transporte, para ajudar no deslocamento dos docentes; e qualificação, um bônus de R$ 500,00 que será pago ainda no 1º semestre deste ano, para ser utilizado em atividades culturais e pedagógicas.

Segundo a opinião do professor André: “Os professores tem que se esforçar para dar a mesma educação tanto em colégios do Governo como nos Privados”, respondeu. Já a professora Lucilene comentou que “se todos os professores e os alunos cumprirem tudo, pode sim melhorar’’.

Enquete com professores:
Com as novas medidas do governo estadual, você acha que a educação do Rio pode melhorar?
Resultado:
Responderam que sim: 17 professores (65,4%);
Responderam que não: 9 professores (34,6%).

Nenhum comentário:

Postar um comentário